~
Conjugámos vários recursos multimédia com o projeto (existem remissões para os conteúdos digitais no manual versão do professor):
Exploração interativa dos textos com áudio, animação de imagens, ilustrações e atividades de consolidação.
Ex.: A special family: the Hood’s family – entrevista a Robin Hood sobre
a sua identidade, família, amigos e as suas rotinas diárias. Permite ao aluno desenvolver a competência de Listening.
Exercícios de diferentes tipologias para consolidação dos conteúdos de língua abordados no manual.
Ex.: Present Continuous vs Present Simple – para testar a aplicação destes
tempos verbais e verificar de imediato se a resposta está ou não correta.
Permitem apresentar ou sistematizar conteúdos de língua ou outros, através de uma abordagem mais indutiva.
Banco de testes personalizáveis e organizados pelos temas do manual, permitindo acompanhar o progresso dos alunos através de relatórios de avaliação detalhados.
Orientados para a exploração e aquisição de vocabulário através de imagens às quais estão associadas o respetivo vocábulo e a pronúncia. Para além da versão interativa, são também disponibilizados numa versão para impressão.
Ex.: Rotinas diárias – permitem ao aluno desenvolver vocabulário relacionado com as suas rotinas diárias.
Abordagem lúdica e didática de diferentes conteúdos com vista à consolidação da aprendizagem.
Ex.: Crossing the river game – jogo onde o aluno constrói frases saltando
de pedra em pedra. Permite treinar a utilização do Present Continuous e
Present Simple.
Propõe, para cada aula, sequências de recursos digitais que podem ser alteradas e complementadas com materiais do professor. Disponibiliza todas as planificações (globais e aula a aula) em formato editável, para a sua adaptação ao contexto de cada turma.
Registos áudio narrados por falantes nativos, abrangendo diferentes tipologias textuais.
A Área de Comunicação foi desenvolvida para partilha de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas, permitindo maior interação e rentabilização do tempo de professores e alunos.